Penalidades resultam em doação de alimentos ao CRAS e à FHI

Publicado em 03/09/2019, Por Assessoria de Imprensa

Nesta manhã (02), aconteceu a doação de 80 kg de alimentos não-perecíveis para o Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) e para a Fundação Hospitalar de Ibiaçá (FHI). A campanha foi uma iniciativa do setor municipal de esportes do governo de Ibiaçá e os alimentos arrecadados foram obtidos durante as partidas do campeonato de futsal do município.

 

Segundo o diretor de esporte Jacir Stefani, esta campanha teve como objetivo organizar jogos de futsal que transcorressem em paz e com muita disciplina entre os atletas. “Com esta iniciativa, as famílias necessitadas de nossa cidade serão beneficiadas”, destacou.

De acordo com Jacir, dos 80 kg de alimentos, 50 kg foram doados para a Assistência Social (CRAS) e 30kg Fundação Hospitalar de Ibiaçá. “Dos alimentos que irão para o CRAS, esses serão divididos em quatro cestas básicas, que serão doadas às famílias mais carentes. E os 30kg destinados à FHI, auxiliará na alimentação dos pacientes”, conclui o diretor.

Como aconteceu arrecadação

Cada penalidade sofrida em quadra, o jogador teria que fornecer alimentos não perecíveis à Campanha de doação de alimentos. Explicando melhor: se o atleta obteve um cartão amarelo, ele doaria 2kg de alimentos. E a cada cartão vermelho, ele faria a doação de 5kg de alimentos.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo