Cozinha Brasil vai estar em Ibiaçá

Publicado em 18/10/2013, Por Assessoria de Imprensa

O Programa SESI Cozinha Brasil estará em Ibiaçá nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro. Um caminhão adaptado em cozinha-escola vai ensinar os ibiaçaenses a utilizarem melhor seus recursos naturais e mostrar que é possível se alimentar com qualidade sem gastar muito.

Desenvolvido em parceria com o município de Ibiaçá através da Secretaria do Desenvolvimento e Inclusão Social e Emater local, o SESI promove ações que elevam a qualidade de vida das pessoas bem como da comunidade.

Em Ibiaçá, conforme a secretária Lucia Teston e a extensionista da emater Lisiane Rosa Carra, haverá disponibilidade para três turmas. A primeira das 13h às 15h30 a segunda das 15h45 às 18h15 e a terceira turma das 18h30 às 21horas.

 De acordo com o prefeito Ulisses Cecchin (PP), a iniciativa faz parte das políticas de inclusão social. “Acredito ser uma grande oportunidade para melhorar a alimentação e reduzir o desperdício que ocorre com o descarte de sementes, talos, cascas e folhas ricas em nutrientes, importante para a saúde, mas sem abrir mão do sabor, respeitando as diversidades culturais e regionais”, destaca o prefeito. 

 As inscrições são realizadas na Emater para todos os interessados. Mais informações pelo fone 54. 3374.1233