Prefeito Ulisses Cecchin assume presidência da Amunor

Publicado em 02/04/2014, Por Assessoria de Imprensa

Com a maioria dos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin (PP), assumiu a presidência da Amunor, na sexta-feira (28/03) na Câmara de Vereadores de Paim Filho. 

O evento integrou as festividades dos 52 anos de emancipação político-administrativa de Paim Filho reunindo prefeitos e vice-prefeitos dos municípios de Barracão, Cacique Doble, Caseiros, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Sananduva, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, Tapejara e Tupanci do Sul. 

O prefeito de Tapejara, Seger Menegaz (PMDB), transferiu o cargo de presidente ao prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin (PP). A vice-presidência é do prefeito de Lagoa Vermelha, Getúlio Cerioli (PDT).

A solenidade contou com a participação do deputado Federal Vilson Covatti (PP/RS) que desejou sucesso à nova gestão da Amunor e cumprimentou o trabalho do prefeito Menegaz.

Em pauta

Os prefeitos acompanharam a explanação sobre sistemas de monitoramento ambiental sugeridos pela Empresa GMarsiglio de Tapejara; soluções em tecnologia da informação com a empresa 13 Bits de Ijuí. Ainda, apreciaram a prestação de contas da Amunor, proferida pelo contador Ademilso Piva. O Termo de Ajustamento de Conduta da Educação (TAC) também permeou o debate.

O presidente do Corede, Ilton Nunes, comentou sobre o processo de Participação Popular Cidadã e assuntos relacionados à Agência de Desenvolvimento.

Membros da comissão pró-instalação do Campus da Universidade Federal Fronteira Sul no município de Lagoa Vermelha pediram apoio aos prefeitos na votação que ocorrerá em Assembleia no dia 11 de abril na sede da AABB de Lagoa Vermelha. Os municípios da Amunor terão direito a voto e disputarão a instalação do Campus com Vacaria.

Planejamento

Conforme o presidente da Amunor, Ulisses Cecchin (PP), a intenção neste ano, à frente da associação é: verificar a viabilidade de empresa para assessoria tributária; atenção às exigências do Ministério Público nas áreas de educação e meio ambiente; apoiar e fortalecer o Cirenor; discutir e organizar campeonatos regionais; promover palestras, seminários e cursos para servidores, gestores e vereadores; discutir a constituição de brigadistas para análise das condições de uso de centros comunitários, CTGs; demandas regionais junto a Fepam, coordenar os trabalhos e representar a Amunor sempre que for necessário.

Assessoria de Imprensa Governo de Ibiaçá.