X Conferência Municipal de Saúde surpreende com temas do cotidiano da população



O município de Ibiaçá sediou a X Conferência Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (11). Com o tema Democracia e Saúde como direito e consolidação, a Conferência teve como objetivo avaliar, discutir as situações de saúde da população ibiaçaense.

A secretária de Saúde e Meio Ambiente, Evandra Rossi, defendeu que a participação da comunidade é um direito de cidadania garantido pela constituição. "Tivemos aqui cerca de 150 pessoas que vieram contribuir com sugestões para avançarmos nas políticas públicas em saúde", disse a secretária ao lembrar que a Conferência acontece sempre no terceiro ano de cada governo.

X Conferencia Municipal de Saúde surpreende com temas do cotidiano da população

O prefeito Claudiomiro Fracasso destacou que a Conferência é uma oportunidade de participação popular, mobilizando e estabelecendo diálogo com a comunidade sobre a saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). "As reformas que estão sendo propostas vão trazer muitas perdas de nossos direitos", observou. 

A Conferência contou com exposição de profissionais da saúde do município. Em grupos, os participantes elegeram as prioridades que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e Nacional.

Delegados eleitos

A Conferência elegeu representantes que irão participar da etapa Estadual e Nacional. Dos servidores públicos, foram escolhidos como delegada Rosa Favretto Cecchin e Jussara Zanfonatto ficou como suplente. E como representante dos usuários foram escolhidos Helio Eliseu Pertile como titular e Roseli Crestani Corso como suplente.

A Conferência Estadual de Saúde acontecerá de 24 a 26 de maio e a Conferência Nacional de Saúde será em Brasília de 4 a 6 de agosto deste ano.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa