Venha celebrar a 68ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora


Venha celebrar a 68ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora

Com o tema “Mãe que acolhe, protege e envia”, a Romaria de Nossa Senhora Consoladora celebra a 68ª edição neste final de semana. 

A cada ano se percebe um aumento no número de devotos que chegam ao Santuário Nossa Senhora Consoladora. “Está tudo preparado para acolhermos os romeiros e romeiras que estarão conosco neste final de semana, 22 e 23 de fevereiro. São centenas de trabalhadores, divididos em comissões que atuam na liturgia, copa e cozinha, segurança, saúde, limpeza e ornamentação com objetivo de bem atender aos romeiros. Que sejamos solidários e possamos encontrar no colo da Mãe o consolo e o aconchego necessário”, disse o reitor do Santuário, pe. Édio Bresolin, durante uma das missas da novena.

Em Ibiaçá as famílias se preparam o ano todo para a Romaria. Numa das novenas o tema da celebração foi sobre as políticas públicas. Secretários municipais, lideranças locais participaram da missa. 

O evento religioso conta com cerca de 1.000 trabalhadores  voluntários. O município tem aproximadamente 4.800 habitantes e foi fundado em 22 de novembro de 1965. Neste ano completará 55 anos de Emancipação.  A Romaria foi idealizada pelo padre Narciso Zanatta, a primeira edição aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio de 1952.


Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Fotos: Matheus Pellin


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa