Respiração e relaxamento são temas abordados na palestra de terça-feira, 29


Respiração e relaxamento são temas abordados na palestra de terça-feira, 29

Nesta terça-feira, 29, no Salão Nobre do Centro Administrativo e como parte das atividades do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente trouxe para palestrar a terapeuta sistêmica Fátima Testa, que falou sobre ‘Como viver melhor praticando a respiração e o relaxamento’.

Durante a tarde, Fátima relatou os benefícios do relaxamento e do saber respirar para uma saúde física e mental de qualidade. Para complementar, a terapeuta aplicou técnicas nas participantes como forma de demonstrar os ensinamentos até então expostos.

Segundo Fátima, precisamos estar conectados com nós mesmo para realizarmos plenamente as tarefas do dia a dia. “Respirar corretamente e fazer pausas para relaxar trazem qualidade de vida a todos. Precisamos ‘olhar’ para dentro de nós e refletir. Fizemos tudo de forma automática e sempre na correria. Devemos prestar mais atenção em nós e em quem está a nossa volta”, afirmou.

A secretária da Saúde e Meio Ambiente, Evandra Rossi, elogiou a palestra e convidou a todos para quinta-feira, 31 de outubro participar das últimas atividades do Outubro Rosa. “Finalizamos o Outubro Rosa, mas esperamos que todos os ibiaçaenses participem do Novembro Azul”, conclui.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa