Prefeitura protege área de preservação ambiental

• 03/07/2019 16h49 - Atualizado em 03/07/2019 16h49

Prefeitura protege área de preservação ambiental

Na semana que passou, o governo de Ibiaçá conclui o cercamento de 1,2 hectares da Área de Preservação Permanente (APP) no Bairro Vila Nova junto ao Parque de Eventos.

Conforme a fiscal ambiental, Cristiane Pizzinatto, o local foi cercado com o objetivo de proteger a área e as nascentes. “Este trabalho foi realizado para evitar que as pessoas descartassem irregularmente os resíduos domésticos e da construção civil”, lembra.

Segundo Cristiane, é preciso que a população tenha consciência e também faça a sua parte, separando os diferentes tipos de lixo. “Pedimos para que os munícipes separem o lixo e coloque na rua no dia correto de recolhimento. Nas quintas-feiras, são recolhidos galhos e podas de árvores e, nas sextas-feiras, são recolhidos entulhos”, destaca.