• 12/09/2014 14h36 - Atualizado em 12/09/2014 14h36

O prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, assinou no dia 08 de setembro, o Decreto Número 1655 que denomina as comemorações Farroupilhas de 2014 como Semana Farroupilha Padre Caetano Secundino Borges Caon.

Prefeito de Ibiaçá decreta Semana Farroupilha Padre Caetano Caon

Pe. Caetano faleceu no dia 31 de agosto de 2014 durante uma missão no Amazonas na homilia de uma missa.

Padre Caetano foi um dos autores da Missa Crioula e de vários livros de poesia gaúcha.

Prefeito de Ibiaçá decreta Semana Farroupilha Padre Caetano Caon

Conforme o Reitor do Santuário Nossa Senhora Consolidadora de Ibiaçá, pe. Edson Priamo, o sacerdote por diversas vezes foi vigário paroquial em Ibiaçá. “Exerceu seu ministério com profundo amor a Deus e ao povo ao qual serviu. Suas grandes virtudes foram o espírito missionário, o amor pela tradição gaúcha o atendimento e o aconselhamento às pessoas que o procuravam. Sempre viveu uma grande devoção a Nossa Senhora e ao Sagrado Coração de Jesus”, contou padre Edson Priamo.

Durante a Missa Crioula que será celebrada no dia 17 de setembro, às 19 horas na Praça, será realizada uma homenagem ao padre Caetano.