Os pequenos também se formam: momento de emoção, alegria e ternura


Os pequenos também se formam: momento de emoção, alegria e ternura

Nesta quinta-feira (19), 36 alunos se formaram na Educação Infantil. Com idade entre 5 e 6 anos, os pequenos concluíram a primeira etapa da vida escolar. A colação aconteceu no Parque de Eventos de Ibiaçá reunindo pais, familiares, professores e autoridades.

O prefeito Claudiomiro Fracasso parabenizou os alunos, agradeceu o trabalho dos professores e funcionários, bem como o apoio dos pais na tarefa de educar. “Nossos esforços foram válidos, mas isso só aconteceu porque houve a união de todos. Ninguém faz nada sozinho. Estamos aqui para nos ajudar e batalharmos pelas pessoas de nosso município. E, hoje, nesta data tão importante para nossos pequenos, desejamos sucesso e muitas alegrias a todos”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito, Angelo Golin, destacou a alegria de todos que estavam na solenidade. “Percebemos que esta é uma noite de festa. Precisamos festejar mesmo, afinal são nossas crianças, e elas são nosso futuro. Um futuro certamente de muita prosperidade. Felicitamos a todos e desejamos um futuro brilhante a cada um que está se formando”, disse Golin.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, professora Mara Rejane Ragnini, a Educação Infantil em Ibiaçá realiza um trabalho fundamental no desenvolvimento das crianças. “Essas crianças são tudo para nós. Nos dedicamos o ano todo para que no final de cada etapa, possamos celebrar e compartilhar momentos felizes, como foi a noite da formatura. Todos estão de parabéns porque cada um fez sua parte, e a fez com brilhantismo”, lembrou a secretária Mara.

A diretora da Escola, Giseli Piovesan Pegoraro, reiterou o comprometimento da equipe de profissionais na formação das crianças e parabenizou os formandos por sua primeira formatura,

desejando-lhes sucesso na ‘caminhada’ escolar. “Nossos alunos, as professoras e os funcionárias estão de parabéns por tudo que mostraram neste evento. Tudo que as pessoas presenciaram nesta noite da formatura, foi apenas uma parte do quanto a equipe da Escola Casula é dedicada com seu compromisso de educar”, afirmou Giseli e completou só conseguimos realizar ações e atividades na escola graças à parceria do poder executivo, que está sempre pronto a auxiliar naquilo que for preciso para o bem da comunidade escolar.

Após a colação de grau, aconteceram três apresentações artísticas dos formandos, que emocionaram a todos, principalmente aos pais quando seus filhos cantaram e dançaram na sua frente.

Na sequência e para finalizar a solenidade, os presentes participaram de um coquetel de confraternização.

Despedida da diretora Giseli

Durante a solenidade de formatura, a secretária da Educação, Cultura , Esporte e Lazer, Mara Rejane Ragnini, anunciou a saída da diretora Giseli P. Pegoraro depois de três anos de excelente serviço prestado à Escola Casula. “Giseli continuará entre nós, porém em outra função e em outra escola, mas de qualquer forma queremos agradecer a dedicação desse tempo que trabalhou na Casulo. És uma profissional brilhante e merece todo nosso respeito”, conclui Mara.

Redação e Fotos: Fonte Agência de Jornalismo   



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa