Obras de revitalização transformam Praça Central Padre Narciso Zanatta de Ibiaçá

A Praça Central Padre Narciso Zanatta de Ibiaçá está passando, há alguns meses, por revitalização de seu espaço físico. O objetivo da transformação é tornar o local mais útil à população do município e também aos visitantes. O investimento para a execução inicial da obra é de R$ 414.662,10.

De acordo com a representante do setor de engenharia da prefeitura de Ibiaçá, Alana Dongenski, o processo de reforma da Praça Central foi pensado por engenheiros e arquitetos, a fim de proporcionar um espaço usável aos ibiaçaenses. “O projeto possui 11.650m² e apresenta acesso universal, ambientalmente sustentável e socialmente incluso. Teremos pontos estratégicos para todos os públicos, tais como, local para as crianças brincarem, espaço pet e academia da saúde, entre outros”, elencou Alana ao mencionar que, nesta primeira fase, estão sendo construídos banheiros, erguidos muros e calçadas de basalto com a parte de piso tátil para pessoas com deficiência física, além de melhorias na iluminação e preservação, de parte, da arborização para que as pessoas possam futuramente caminhar entre as árvores, o que anteriormente era impossível, visto se tratar de um espaço escuro e fechado, trazendo perigo a quem circulasse pelo local.