Líderes femininas do Nordeste Rio Grandense são recebidas pelo governador do RS e visitam AL

• 25/10/2019 13h57 - Atualizado em 25/10/2019 14h42

Nesta segunda-feira (21), no plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa (AL) aconteceu um encontro histórico de líderes femininas e integrantes do projeto ‘As Rosas Falam’ da região Nordeste.

O deputado Paparico Bacchi foi o anfitrião da visita guiada do grupo de mulheres da região Nordeste ao Parlamento gaúcho. No roteiro, as líderes femininas conheceram ainda aspectos históricos do Palácio Piratini, ritos de funcionamento da casa legislativa e visitaram gabinetes parlamentares.

Acompanhadas pelos deputados Paparico Bacchi e Franciane Bayer, as prefeitas, vereadoras e primeiras-damas da Amunor foram recebidas pelo governador Eduardo Leite. O encontro aconteceu no Palácio Piratini na quarta-feira (22) e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

A comitiva esteve formada pelas prefeitas Jusene Peruzzo de Santa Cecília do Sul e Dirlei Bernardi de Maximiliano de Almeida, além da primeira-dama Neusa Boff de Ibiaçá e a esposa do vice-prefeito, Lucia Golin. A primeira-dama de Sananduva Maria Lucia Tonial Foscarini liderou o grupo formado pelas representantes dos seguintes municípios: Cacique Doble, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiraiaras, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Sananduva, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, Tapejara e Tupancí do Sul e Vila Lângaro.

Fotos: Antonio Grzybowski