Inicia novena de Nossa Senhora Consoladora em Ibiaçá


Inicia novena de Nossa Senhora Consoladora em Ibiaçá

Orações, pedidos e gratidão no coração dos devotos de Nossa Senhora Consoladora. E, assim, caminhando em direção ao Santuário de Nossa Senhora Consoladora em Ibiaçá encontram especialmente, no mês de fevereiro, um lugar de acolhida, consolo da Mãe, solidariedade e um carinho singular da comunidade ibiaçaense que há 68 anos promove um dos mais importantes eventos religiosos do Rio Grande do Sul.

Na missa que deu início à novena nesta sexta-feira (14), o pároco, padre Édio Brezolin, lembrou do trabalho voluntário das famílias na preparação da romaria. “Consoladora é a Mãe que acolhe protege e envia. Que sejamos cristãos corajosos a exemplo de Maria, prosseguindo com esta missão. Venham celebrar de coração aberto”, disse o sacerdote.

 O prefeito de Ibiaçá Claudiomiro Fracasso,  fez uso da palavra antes da celebração. Acolheu os romeiros e agradeceu a solidariedade da comunidade. “Desejamos que esta caminhada continue e que este momento fortaleza ainda mais nossas famílias na fé”, comentou o prefeito.

Com motivações diferentes a cada dia, as celebrações da novena acontecem sempre às 14h30 e às 19h30. Hoje (15), celebrações para as crianças. Domingo (16), para as famílias. Na segunda-feira (17), a temática será sobre as políticas públicas, na terça-feira (18), celebração para os doentes e na quarta-feira (19), para os idosos. Na quinta-feira (20), para as orações são direcionadas aos romeiros e na sexta-feira (21) para os jovens.

Os momentos mais fortes e aguardados durante a Romaria são as celebrações da procissão luminosa no sábado à noite que tem início às 19h30 com celebração campal. No domingo às 9 horas também há missa campal e às 14h30 benção do Santíssimo e procissão.

Todos os dias haverá confissões e bênçãos. Mais de mil voluntários tralham na romaria divididos por comissões. 

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa