Ibiaçá disponibiliza transporte 100% gratuito


Transporte 100% gratuito


O Governo de Ibiaçá passou a ofertar transporte 100% gratuito aos educandos. Agora os estudantes que precisam se deslocar para municípios vizinhos como: Passo Fundo, Tapejara, Lagoa Vermelha e Sananduva e que cursam o ensino técnico, regular, superior ou até mesmo o EJA, tem o transporte 100% custeado.

Conforme o prefeito Claudiomiro Fracasso, enquanto o governo federal faz cortes na educação, o governo de Ibiaçá amplia os investimentos nesta área, porque acredita que é por meio dela que ocorre o desenvolvimento e a transformação social. “O jovem é prioridade em nossa administração. Assumimos o pagamento de 100% do transporte dos alunos de curso superior, pensando no jovem como futuro de nossa cidade e, por isso, ele merece está oportunidade de ter seu transporte gratuito”, destaca o prefeito.

Segundo a secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mara Ragnini, o transporte escolar é 100% subsidiado e trará um “conforto” às famílias, pois não terão mais este gasto.

Ainda de acordo com a secretaria Mara, o município oferece transporte a 21 alunos que cursam o Ensino Regular e o EJA em Sananduva, como forma de oportunizar aqueles que não puderam concluir os estudos no tempo regular. "São formas que achamos de oferecer transporte de qualidade e gratuito”, manifesta Mara.

A secretaria destaca ainda que “Até o mês de março, ajudávamos os estudantes com 80%, mas agora os estudantes não pagam mais nada de transporte. É uma conquista de todos. O governo de Ibiaçá pensa que educação é um investimento e não um gasto”.

Confiram o que dizem os universitários sobre a gratuidade no transporte

A estudante de Enfermagem, da UPF, Marina Guindani, disse que vai economizar no transporte universitário cerca de R$ 200 mensais.  

“É um dinheiro que posso investir em livros e outros benefícios. Meus pais ficaram contentes porque, dessa forma, economizamos todo mês e podemos investir em outras prioridades”.

O estudante do Curso Técnico em Contabilidade, Fernando Rossi, frequenta o Colégio Fagundes do Reis em Passo Fundo e diz que esta ajuda do Governo de Ibiaçá é muito importante para todos.

“Dessa forma, economizamos e podemos ocupar este dinheiro para outros fins, buscando sempre qualificação profissional”.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa