Grupo de Feirantes recebe estufa do governo de Ibiaçá


  • 01/08/2019 14h43 - Atualizado em 01/08/2019 14h43
  • WhatsApp

Grupo de Feirantes recebe estufa do governo de Ibiaçá

Nesta terça-feira, 30, a presidente do Grupo de Feirantes, Kely D. Bacega e produtores rurais da Associação de Produtores Ecológicos de Ibiaçá estiveram na Secretaria de Obras, onde representantes dessa e da Secretaria de Agricultura se fizeram presentes, juntamente com o prefeito Claudiomiro Fracasso e o chefe de gabinete Rosemir Rossi, para a entrega das estufas que auxiliarão no plantio e na qualidade da produção dos alimentos que comercializam em feiras de diversas cidades.

Conforme Keli, a produção dos feirantes é orgânica agroecológica, sendo que os produtos estão constantemente expostos a todo tipo de clima. “Com as estufas, teremos um produto de melhor qualidade e, com isso, a comercialização será mais eficaz”, destacou.

O secretário da Agricultura, Alcir Stefani, destaca que a entrega das cinco estufas é um momento importante, já que alguns feirantes não plantavam determinados produtos porque sabiam que deixando-os no tempo teriam prejuízos. “As estufas medem 30mX5m e com elas haverá mais produção e os feirantes terão alimentos de mais qualidade”, afirmou.

Jucelene Corso, feirante há alguns anos produzia apenas panificados. Com o incentivo do governo de Ibiaçá, iniciará mais uma atividade e passará a produzir hortifruti. “Vamos produzir diferentes tipos de verduras. Agora, com as estufas, a produção está protegida do tempo, valendo a pena apostar em mais produtos e comercializá-los”, mencionou a feirante.

Jair Antonio Dalasanta, é feirante em Ibiaçá e Passo Fundo, produz alface e outras hortaliças. “Com a estufa, nossa produção aumentará. Pretendemos plantar tomate, feijão e pepino, que são produtos que necessitam de mais cuidado. Com esse incentivo, teremos mais qualidade e também mais diversidade de alimentos para vender”, disse.

Segundo a presidente do Grupo, o apoio dos poderes executivo e legislativo é fundamental para darmos sequencia aos trabalhos. “Queremos agradecer ao poder executivo pela oportunidade em nos conceder as estufas e, aos vereadores, pelo recurso aprovado, por unanimidade. Esse investimento será muito importante para todos os produtores”, finalizou.

A Feira acontece todos os sábados de manhã, a partir das 7h30, na Praça Central Padre Narcizo Zanatta.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa