Governo de Ibiaçá busca parceria com a UPF


  • 13/09/2017 0h38 - Atualizado em 14/09/2017 15h29
  • WhatsApp

A Praça Central de Ibiaçá, Padre Narciso Zanatta, é um dos principais locais públicos do município. Criada há mais de três décadas, este importante espaço acolhe eventos como a Romaria de Nossa Senhora Consoladora, Acampamento Farroupilha, exposições entre outros.

Governo de Ibiaçá busca parceria com a UPF

A intenção da municipalidade é revitalizar e humanizar a praça. O prefeito Claudiomiro Fracasso esteve nesta terça-feira (12/09), na Universidade de Passo Fundo (UPF), abrindo as tratativas com o coordenador do Curso de Arquitetura, Carlos Leonardo Sgari Szilagyi e os professores Roberto Medeiros Gosch e Radamés Peliciolli.

A UPF possui um Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano e Comunitário (Naduc), que auxilia as comunidades em diversos projetos de engenharia. O pedido do governo é para que, por meio deste, haja um assessoramento na revitalização da praça. O convite foi aceito e, ainda nesta semana, o município deverá protocolar o pedido junto à instituição para formalizar o convênio. “A missão da universidade é ajudar na construção da região tanto na área técnica quanto humana”, disse o professor coordenador, Carlos Szilagyi.

Governo de Ibiaçá busca parceria com a UPF

O prefeito garante que “o projeto não vai nascer dentro de um gabinete. Ele será discutido com a comunidade e assessorado pela Universidade. Queremos ver as pessoas na praça aproveitando este espaço que hoje apresenta limitações de acesso e de infraestrutura”, considera o prefeito.

A reunião contou também com a participação do secretário da Administração, Ezequiel Rossi e do arquiteto Ândrey Teston Santini representando a empresa Planta Soluções em Engenharia, de Ibiaçá.


Redação: Fonte Agência de Jornalismo | Fotos: Elaine Fontana.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa