Dr. Hélio Durigon recebe Taça no Rodeio de Ibiaçá

• 25/11/2019 18h11 - Atualizado em 25/11/2019 19h11

Dr. Hélio Durigon recebe Taça no Rodeio de Ibiaçá

Emocionado e muito feliz, Dr. Hélio Durigon recebeu a taça que carregava seu próprio nome no Rodeio de Ibiaçá.  Depois de uma disputa de laço acirrada, os finalistas homenagearam Dr. Hélio entregando à ele o troféu de campeão.

O reconhecimento por ter sido o primeiro patrão do CTG Tropeiros da Fé, ter sempre incentivado o tradicionalismo, as invernadas, os quadros de laço, fez com que Dr. Hélio fosse o homenageado nesta edição do Rodeio. “O que me deixa feliz é ver que isso teve um segmento, as coisas evoluíram. Me emocionei ao receber esta taça dos laçadores que disputaram a prova”, disse em entrevista.

Dr. Hélio Durigon também foi vereador aos 20 anos e prefeito na Gestão (1989 – 1993), na quinta legislatura, na época com 26 anos anos, foi um dos prefeito mais jovens do Rio Grande do Sul.

Ao lado do prefeito Claudiomiro Fracasso e do vice-prefeito Angelo Golin, Durigon agradeceu a municipalidade por continuar investindo na cultura e no tradicionalismo. Golin disse que a expectativa do Rodeio foi superada e agradeceu a todos os participantes das provas de laço e também no Circuito de Artes e Tradições Gaúchas (Ciat).