• 05/04/2019 17h03 - Atualizado em 05/04/2019 17h03

Diálogo Aberto entrega recursos para comunidades
O Programa Diálogo Aberto (DA), de Ibiaçá é uma forma de participação popular na elaboração, definição e fiscalização dos atos da gestão pública. Lançado em junho de 2017, já atendeu diversas demandas das comunidades, bairros e centro.

Nesta sexta-feira (05/04), o governo de Ibiaçá reuniu no Salão Nobre da Prefeitura, os delegados do DA para o repasse de recursos àquelas comunidades que se habilitaram ao programa.

O coordenador do DA, Rosemir Rossi, disse que o objetivo é valorizar a vida, cultura e história de cada comunidade. “Queremos ouvir os cidadãos e oportunizar o direito de eleger as prioridades”, comentou Rossi, durante o evento de entrega de recursos para Paiol da Várzea, Araçá Baixo e Rio Telha. No ato foram entregues R$ 15 mil.

Conforme o prefeito Claudiomiro Fracasso, é a primeira vez que a gestão pública abre espaço para participação popular decidir as prioridades com o orçamento do município. “O governo é transparente com o dinheiro da comunidade e busca envolver e dar voz à população nas decisões do poder executivo através deste projeto. A participação e mobilização da comunidade contribui decisivamente para tornar o município um lugar melhor para se viver”, afirmou o líder do Executivo.

Segundo o vice-prefeito, Angelo Golin, a comunidade tem voz e vez para ajudar o governo a construir ações que contemplem a coletividade. “O empenho de todos tem gerado conquistas que marcam a caminhada deste governo”, disse.