Desfile cívico vai homenagear 25 anos da Escola Ricardo Durigon

• 28/08/2019 14h53 - Atualizado em 28/08/2019 14h53

Desfile cívico vai homenagear 25 anos da Escola Ricardo Durigon

O governo de Ibiaçá confirma desfile cívico do dia de 7 de Setembro às 9 horas na Praça Central Narcizo Zanatta.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mara Rejane Ragnini e a secretária adjunta Fabiane Bortolotto informam que as professoras das escolas municipais estão trabalhando com os alunos questões de civismo e patriotismo. “A semana da Pátria é muito esperada pela comunidade escolar. Cada professor busca focar num tema, como por exemplo, a bandeira e os símbolos nacionais, resgatando o patriotismo”, destaca.

Segundo informações da secretária Mara, houve uma reunião com os diretores das escolas municipais, particular e estadual para organizar toda a semana da Pátria. “Cada escola fará sua hora cívica na sua própria escola. De manhã, os estudantes deste turno farão os hasteamento da bandeira e os alunos que estudam à tarde farão o arreamento. Isso acontecerá de 1º a 6 de setembro nas escolas e no dia 7 haverá o desfile”, informou a secretária.

Conforme a secretária adjunta Fabiane, o desfile de 7 de Setembro está bem organizado. “Estamos preparados para este momento cívico e esperamos que toda comunidade participe, levando sua cadeira e seu chimarrão. Teremos 17 pelotões, representando as entidades locais, escolas e projetos municipais”, destaca.

Neste ano, cada entidade trabalhará com um tema específico e a Escola Ricardo Durigon vai demonstrar nas ruas os 25 anos de serviço público prestado na área de educação.

Em caso de chuva, o desfile acontecerá no dia 20 de setembro.