Comitiva do governo de Ibiaçá cumpre agenda em Brasília e volta otimista com as notícias sobre a Praça Central e o Centro Cultural

Nesta semana, de 8 a 11 de outubro, o prefeito Claudiomiro Fracasso, acompanhado do secretário da Agricultura Alcir Stefani e do presidente da Câmara de Vereadores Valdecir Schenatto,  estiveram cumprindo agenda em Brasília, com o objetivo de buscar recursos para o município.

De acordo com o prefeito Claudião, os recursos do orçamento do município não é suficiente para fazer tudo que precisamos e, por isso, a articulação política é muito importante. “Visitamos vários parlamentares e estamos esperando que as emendas sejam destinadas a Ibiaçá”.

Segundo o prefeito, a ida a Brasília teve dois objetivos. “Conseguir auxílios financeiros para dar continuidade a obra da Praça Central Padre Narcizo Zanatta e a notícia é muito boa porque teremos recursos e logo assinaremos o contrato da segunda etapa. E também fomos buscar apoio para que o Centro Cultural, que hoje se localiza na Praça Central, tenha um novo espaço e adequado, o que é necessário devido ao crescimento da cidade”, destacou o prefeito ao informar que o projeto ganhou força e, através da emenda 2019 do senador Paulo Paim, também sairá do papel e terá recursos para a execução de um novo Centro de Eventos.

Além da Praça Central e do novo Centro de Eventos, a comitiva do governo de Ibiaçá, buscou emendas parlamentares na área da saúde, custeio e turismo. Conforme o prefeito, a viagem e as visitas na capital foram positivas. “Os recursos que virão para o município serão expressivos e anunciados em fevereiro de 2020”, concluiu.