Câmara de Vereadores antecipa R$ 100 mil ao governo de Ibiaçá

• 15/05/2020 17h19 - Atualizado em 19/05/2020 15h54

Câmara de Vereadores antecipa R$ 100 mil ao governo de Ibiaçá

Nesta quinta-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Ibiaçá antecipou ao governo de Ibiaçá a devolução de parte de seu orçamento anual. O valor de R$ 100 mil foi depositado e, conforme o setor de contabilidade da Câmara, a medida ocorre mediante a análise do Boletim de Caixa, que confirma a existência de recursos disponíveis até o fim do ano.

Este ano, o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio João Negretti (Cadinho), optou por antecipar parte do valor, a fim de melhorar o fluxo de caixa do município. No ofício que fundamenta a devolução, a Mesa Diretora sugere a aplicação de parte do valor no combate à Covid-19 e também para a aquisição de gêneros alimentícios, de higiene e limpeza a famílias carentes do município.

De acordo com o prefeito Claudiomiro Fracasso, o valor recebido do Poder Legislativo é de suma importância para o município. “O enfrentamento à pandemia, a queda na arrecadação e o decreto de situação de emergência em virtude da estiagem que assolou nosso município são situações que demandam recursos e engajamento da comunidade para a superação deste momento. Agradecemos ao Legislativo pela atitude colaborativa”, ressalta o prefeito.

O Poder Legislativo, ao término de cada exercício devolve à prefeitura a quantia residual do orçamento da Casa.