Avenor e vereadores de Ibiaçá arrecadam verba para Apae

Mais de R$ 3 mil destinados a entidade de Tapejara.

Avenor e vereadores de Ibiaçá arrecadam verba para Apae

Uma iniciativa da Associação das Câmaras de Vereadores do Nordeste do Rio Grande do Sul (Avenor), tem mobilizado as comunidades em benefício às Apaes da região. O projeto se chama Amigos da Apae. Em Ibiaçá, um pedágio foi realizado no dia 11 de outubro para arrecadar fundos.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo Ibiaçaense, vereador Ari Pasqual Roman, foram arrecadados o valor de R$ 3.026,50. No mesmo dia o recurso foi entregue à Apae de Tapejara pelo senhor Heitor Capra que representa Ibiaçá e integra a diretoria da entidade. O pedágio contou com ajuda de Vereadores e Agentes de Saúde.

Roman agradeceu o apoio da comunidade local que foi solidária e entendeu a importância do projeto de construção da nova sede da Apae. “Hoje cerca de 20 alunos de Ibiaçá são atendidos em Tapejara. O município também mantém convênio mensal para custear as despesas, entendemos que a nova sede dará muito mais conforto e acolhida aos seus alunos”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores de Ibiaçá ao agradecer também o presidente da Avenor, Antuir Pansera por ter prestigiado a ação no município.