Ações da SMECEL e Assistencial Social em prol da educação

O ano de 2018 foi marcado por importantes conquistas na área de Educação e Desenvolvimento Social.


  • 07/01/2019 16h35 - Atualizado em 07/01/2019 16h35
  • WhatsApp

Ações da SMECEL e Assistencial Social em prol da educação


A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Ibiaçá, garantiu os direitos previstos em lei para o bom desenvolvimento do ano letivo de 2018, dentre eles, professores em sala de aula, transporte, alimentação de qualidade, infraestrutura, material escolar, apoio pedagógico , entre outros.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, os alunos tiveram a oportunidade de participara de projetos em turno inverso como Karatê, Golaço Educativo, Handebol Feminino e Casulo Reciclando, além de aulas de violão, atendimento especializado e aulas de reforço.

A Assistência Social oportunizou oito projetos, seis oficinas e atendimentos no Centro de Referência, propiciando aprendizado, conhecimento e integração para os participantes. A secretária de Assistência Social, Clarice Lava Cavalheiro também destaca a importância do novo espaço para a realização das atividades. “Estamos locados nas dependências onde antes era a escolas Ricardo Durigon, o espaço amplo possibilita otimizar projetos e oficinas com qualidade e eficiência”, defende Clarice.

A secretária de Educação Mara Rejane Ragnini afirma que em 2019, novas ações serão desenvolvidas. “Está projetado a ampliação da Escola Ricardo Durigon e construção de uma sala de aula na Escola de Educação Infantil Casulo. A novidade que marcará o próximo ano será a adesão ao Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, para as turmas do Pré I até o 9º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais”, explica a gestora.

Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social

Redação: Fonte Agência de Jornalismo



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa