3ª Feira Saúde: promovendo o bem-estar


3ª Feira Saúde: promovendo o bem-estar

Em Ibiaçá, a Secretaria da Saúde realizou, no sábado (20), a terceira edição da feira da Saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS). Mulheres realizaram o exame preventivo ao câncer do colo do útero, receberam dicas de beleza com o pessoal do Leo Clube, orientações sobre uso de plantas medicinais com a Pastoral e a Emater/RS-ASCAR. Ainda houveram orientações com os profissionais da UBS sobre postura correta, alimentação saudável, saúde mental, como preservar a audição e o uso racional de medicamentos.

A presidente do Leo Clube, Letícia Copelli Copatti, destacou a importância da iniciativa para melhorar a autoestima e disse que entidade é sempre parceira da comunidade em ações que promovam saúde e bem-estar.

A extensionista da Emater, Rosa Favretto Cecchin, agradeceu o convite e juntamente com o Coletivo de Mulheres, demonstraram o trabalho realizado com plantas medicinais. Professora aposentada, Marina Germiniani, há anos presta serviços comunitário no Coletivo de Mulheres. “Herdei de minha mãe o gosto pelas plantas medicinais. Tento repassar este conhecimento para outras pessoas”, disse Marina. O grupo produz destilados, pomadas, ervas secas, destilados para ansiedade, própolis e homeopatia.  

De acordo com a secretária, Evandra Rossi, o evento fez parte do Outubro Rosa que vai até o dia 31 de outubro. Na próxima sexta-feira, 26, acontece palestra sobre Saúde da Mulher com a médica ginecologista, Daniela Maris Picolli, às 14 horas no Salão Nobre da Prefeitura. Todas as mulheres estão convidadas a participar. 


Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa