Yoga do riso no Outubro Rosa de Ibiaçá


Yoga do riso no Outubro Rosa de Ibiaçá

Começou com risos e muita alegria o Outubro Rosa em Ibiaçá. O mês dedicado à saúde da mulher teve palestra na tarde desta quinta-feira (04) sobre Yoga do Riso. As dinâmicas proporcionaram às participantes momento de relaxamento e bem estar.


A técnica indiana criada em 1995, chegou ao Brasil em 2010. Atualmente é praticada em mais de 100 países. Formada pela Escola do Riso de Portugal e professora de Yoga do Riso pela Universidad Iberoamericana de Yoga de La Risa da Espanha, a passo-fundense Lucia Gorgen, afirmou que o riso potencializa a saúde das pessoas promovendo a paz no mundo. “É uma ferramenta que ensina rir sem motivo. São exercícios de respiração e riso interativo que ajudam o corpo a liberar hormônios do bem estar. Traz impacto muito grande na saúde mental e física de quem a pratica”, comentou Lucia no evento em Ibiaçá.  

A secretaria de Saúde, Evandra Rossi agradeceu o empenho da equipe na organização do evento e participação expressiva das mulheres. “A energia que nós carregamos nos apresenta antes de qualquer palavra”, observou Evandra ao reiterar o convite para todas as atividades do Outubro Rosa.

O evento também homenageou as Agentes de Saúde pelo Dia Nacional da Agente Comunitária de Saúde. A enfermeira e coordenadora Elisangela Golin, destacou o trabalho comprometido do grupo.

O prefeito Claudiomiro Fracasso prestigiou a solenidade de abertura.  Ele chamou atenção das mulheres sobre medidas de prevenção e disse que o governo tem atuado de forma a promover a saúde da mulher e qualidade de vida oportunizando a participação coletiva e cidadã. 

Redação e Fotos: Fonte Agência de Jornalismo


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa