Urologista esclarece dúvidas sobre o câncer de próstata

Palestra integra as atividades no Novembro Azul.


O médico urologista, Clodoaldo Oliveira da Silva, realizou na sexta-feira, 24, no Salão Nobre da prefeitura de Ibiaçá, um encontro com instruções sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O urologista ressalta que diferente das demais doenças que atingem a próstata, o câncer não apresenta sintomas em sua fase inicial e por isso é importante realizar os exames.  “Geralmente, a gente recomenda que a faixa dos 45 anos é a mais comum de iniciar essa preocupação. Quando houver histórico na família,  as pessoas devem ficar atentas, porque há uma categoria de risco e que pode desenvolver câncer com maior facilidade. Para os demais é recomendado que os exames sejam realizados a partir dos 45 anos”. Afirma o médico.

Urologista esclarece dúvidas sobre o câncer de próstata

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde e Meio Ambiente que também promoveu no sábado, 25, atendimento individual para o público masculino, na Unidade Básica de Saúde de Ibiaçá.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa