UBS dispõem de medicamentos essenciais para atender demandas

O governo de Ibiaçá investiu em 2017, 20,8% da receita municipal em Saúde. Uma das prioridades da gestão é oferecer para a população os medicamentos necessários de acordo com a Relação Nacional dos Medicamentos Essenciais (Rename).

UBS dispõem de medicamentos essenciais para atender demandas

Conforme ressalta a secretária de Saúde e Meio Ambiente, Evandra Rossi, são oferecidos 140 remédios de forma gratuita na Unidade Básica de Saúde (UBS). Evandra ainda destaca que em relação a outros anos apenas dois medicamentos foram retirados da relação, por não serem obrigação do município e outros três foram substituídos.

UBS dispõem de medicamentos essenciais para atender demandas

O líder do poder executivo municipal, Claudiomiro Fracasso, afirma que as ações realizadas na Saúde ultrapassam as exigências federais. “A Constituição prevê um gasto mínimo de 15% das receitas arrecadas pelo município, aplicamos 5,8% a mais no ano passado”, explica o gestor.