Servidoras participam de capacitação Intermunicipal de Plantas Medicinais

O evento aconteceu na segunda-feira, 10, na Casa da Cultura em Tapejara e teve também a participação de servidores públicos dos municípios de Ibiaçá, Água Santa, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro.

Entre os assuntos colocados em pauta estava a Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares e a legislação vigente na área de plantas medicinais e fitoterápicas.

Servidoras participam de capacitação Intermunicipal de Plantas Medicinais

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem como proposta a implantação de algumas plantas medicinais no Sistema. A secretária de Saúde, Evandra Rossi explica o objetivo dos encontros. “Através da preparação dos profissionais queremos propagar informações para que a população possa usufruir dos benefícios das plantas por meio de informações corretas”, esclarece.

O próximo município a sediar a capacitação será Água Santa, o evento está previsto para acontecer no dia 18 de outubro e serão debatidos os seguintes temas “Identificação de plantas bioativas-medicinais, condimentares e aromáticas” e  “Produção de plantas bioativas”.