Semana da Pátria é aberta oficialmente em Ibiaçá


A Semana da Pátria é o período para despertar o amor e o civismo nas homenagens a Pátria Brasil, relembrando momentos importantes da trajetória da independência do país.

Com esse objetivo o Governo de Ibiaçá, através da Secretaria de Educação iniciou as programações alusivas a Semana da Pátria no município. A cerimonia de abertura com hasteamento das bandeiras aconteceu na sexta-feira, 31, na Praça Central Padre Narciso Zanatta.

Semana da Pátria é aberta oficialmente em Ibiaçá

A Secretaria de Educação, Mara Rejane Ragnini, conta que as atividades são realizadas pelas escolas com a finalidade de estimular atitudes conscientes e construtivas no processo de aprendizagem. “O desempenho destas ações enriquece a formação educativa, despertando a consciência e a competência no exercício da cidadania”, afirma Mara.

Semana da Pátria é aberta oficialmente em Ibiaçá

Para o vice-prefeito Angelo Golin, a dedicação dos docentes e estudantes na realização das atividades cívicas é a demonstração do exercício da cidadania. “O compromisso com a educação acontece todos os dias, as horas cívicas além de fazer parte do currículo escolar, também desperta a valorização da cultura nacional, cultivando atitudes de respeito”, defende o gestor.

Semana da Pátria é aberta oficialmente em Ibiaçá

Durante a próxima semana as escolas realizarão atividades cívicas internas, com a preparação para a Caminhada Cívica que acontece no dia 07 de setembro, na Praça Central Padre Narciso Zanatta.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa