Secretaria de Saúde faz avaliação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul


Em Ibiaçá o mês de outubro foi marcado pelas mobilizações de prevenção do câncer de mama e cuidados com a saúde das mulheres, novembro foi dedicado a ações de prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem.

Durante os dois meses o governo municipal através da Secretaria de Saúde desenvolveu campanhas preventivas para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Foram aproximadamente 1,4 mil pessoas participantes das ações promovidas como palestras, capacitações, exercícios na academia de saúde, exames e atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Secretaria de Saúde faz avaliação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Os profissionais da Secretaria de Saúde ainda registraram que em outubro foram realizados 63 exames preventivos de câncer de mamas, 214 mamografias e 17 testes rápidos de HIV e sífilis. Em novembro 113 pessoas passaram pela triagem na UBS Sede e foram coletadas 90 bolsas de sangue para o Hemopasso de Passo Fundo.


A secretária de Saúde, Evandra Rossi, avalia as campanhas e forma positiva. “A participação expressiva da população nas programações preventivas, mostra que as pessoas estão buscando melhorar a qualidade vida e o melhor caminho para isso é a informação”, defende a gestora.

As ações tiveram o apoio da Emater/RS Ascar, Coletivos de Mulheres, Pastorais, Hemopasso/Passo Fundo, Coofiume, Moto Grupo Bombacha Lama e Grupo Cursilho.



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa