Programa de irrigação vai fortalecer a agricultura familiar

Cinco famílias serão beneficiadas com o programa.


  • 06/03/2018 9h12 - Atualizado em 06/03/2018 9h15

O governo de Ibiaçá através da Secretária de Agricultura, juntamente com a Emater/Ascar RS e Sintraf, celebrou na segunda-feira, 05, a assinatura do convênio com as cinco famílias do município que serão beneficiadas pelo programa da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) do Estado.

O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) e deverá ser utilizado para irrigação de pastagens e hortifrúti.

O prefeito Claudiomiro Fracasso, esteve na Secretaria Estadual em Porto Alegre, em 13 de dezembro de 2017, para solicitar projetos de fortalecimento da agricultura familiar. O secretário da pasta, Tarciso Minetto, disponibilizou o recurso dando prazo de quatro dias para o município apresentar o projeto.

Neste prazo, as entidades reuniram para definir as famílias que seriam beneficiadas. Entre os fatores que influenciaram na decisão foi, produtores que haviam demonstrado interesse no investimento, possuir jovens na família que trabalham na agricultura e não ter sido beneficiado em outras edições do programa.

Programa de irrigação vai fortalecer a agricultura familiar

O subsidio é de R$ 9 mil, em contrapartida o produtor investirá 20% do valor do projeto. Os beneficiados são Augusto do Amordivino, Dioni Copatti, Jair Antonio Dalla Santa, Juares Boff e Kely Dalla Santa Bacega,

Redação: Fonte Agência de Jornalismo



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa