Programa de irrigação é efetivado em Ibiaçá

A assinatura do convênio que beneficiou cinco famílias aconteceu em março deste ano. O programa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) do Estado com o apoio do governo municipal, Emater/Ascar RS e Sintraf.

O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) e está sendo utilizado para irrigação de pastagens e hortifrúti.

Programa de irrigação é efetivado em Ibiaçá

Fortalecer a agricultura familiar é primordial para o desenvolvimento do município, conforme destaca o prefeito Claudiomiro Fracasso. “Nosso município possui a maior parte do PIB, proveniente da agricultura, são famílias que se dedicam na produção de alimentos e o objetivo do projeto é fortalecer o setor”, defende.

A infraestrutura já está em uso nas propriedades, o recurso investido foi de R$ 12 mil cada, sendo R$ 9.600,00 subsidiado e R$ 2.400,00 de contrapartida do produtor. Os beneficiados com programa são Augusto do Amordivino, Dioni Copatti, Jair Antonio Dalla Santa, Juares Boff e Kely Dalla Santa Bacega.