NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros munícipes ibiaçaenses, viemos por meio deste esclarecer que o procedimento de restauração junto a Rua Marechal Castelo Branco, na data de 03 de maio de 2018, foi motivado pelo rompimento de um cano de abastecimento de água, ocasionando vazamento.
Foi efetuado o conserto pela CORSAN com colaboração da Prefeitura Municipal de Ibiaçá. Assim, para a restauração da presente avaria, foi aberto uma vala junto a rua, para a execução do serviço, visto que os canos são subterrâneos, não existindo outra possibilidade para efetivar o serviço.
A infraestrutura, no que tange a manutenção do serviço de abastecimento de água junto ao município, é responsabilidade da concessionária de abastecimento de água - CORSAN. Porém o Governo Municipal, preocupado com o bem estar dos munícipes, participa sempre que possível desses reparos, agindo em conjunto com a CORSAN, para evitar qualquer suspensão desse serviço vital e essencial à população.
VALE RESSALTAR QUE APÓS O REPARO EFETUADO NOS CANOS, A REPARAÇÃO NO PAVIMENTO É DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA – CORSAN.
Reiteramos que todas as melhorias que vem sendo feitas junto as proximidades da Rua Marechal Castelo Branco e outros pontos é para o bem estar da população – sabemos que há pela frente o processo de execução da nova rede que liga o Loteamento Coohasa Rio do Meio, escavamento de ruas, não tendo outra possibilidade de executar o serviço com maestria, já que os canos são subterrâneos. Sabemos também que muitas vezes esses reparos causam desconforto aos moradores que residem próximos ao local - mas reiteramos: ESSE SERVIÇO É ESSENCIAL.
A qualidade de vida é alcançada com muito trabalho, esforço e dedicação. Pedimos que essas ações sejam recebidas de modo recíproco pelos munícipes. Pedimos a compreensão de todos, as obras e serviços são para melhorar a rede, que com o passar do tempo, apresenta desgaste natural.
Ibiaçá - RS, 04/05/2018.
Governo Municipal de Ibiaçá