Lançado projeto de revitalização da Praça Central de Ibiaçá


O governo de Ibiaçá realizou no sábado, 01, durante a solenidade de abertura do Natal de Luz o lançamento do projeto de arquitetônico e urbanístico de revitalização da Praça Padre Narciso Zanatta. A apresentação foi elaborada pelo Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano e Comunitário da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Naduc/Fear) da UPF. 

Lançado projeto de revitalização da Praça Central de Ibiaçá

A proposta multidisciplinar foi criada pelo Naduc com o envolvimento de professores, arquitetos e urbanistas responsáveis técnicos, além de três estagiários, dois deles com bolsa concedida pela Prefeitura de Ibiaçá. A equipe realizou uma pesquisa com os munícipes através de questionários sobre a sua relação com a praça atualmente e sobre a expectativa deles em relação à nova praça.

O projeto possui 11650m² e apresenta  acesso universal, ambientalmente sustentável e socialmente incluso. Para isso, contemplará, entre outras coisas, passarelas, playground, anfiteatro, espaços multiuso, stands para feiras ecológicas e espaço pet.

Lançado projeto de revitalização da Praça Central de Ibiaçá

O prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso, ressaltou a importância da participação da população de construção do projeto. “Acreditamos que a forma democrática de fazer gestão é com a participação dos cidadãos, desta forma buscamos a opinião dos munícipes para a reconstrução deste espaço,  para proporcionar mais lazer para aos moradores e visitantes”, defende.

Criada há mais de três décadas, este importante espaço acolhe eventos como a Romaria de Nossa Senhora Consoladora, Acampamento Farroupilha, exposições entre outros.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo


Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa