Igreja Assembleia de Deus celebra 50 anos em Ibiaçá

Cerimônia contou com inauguração de obra asfáltica em frente à Igreja.


Igreja Assembleia de Deus celebra 50 anos em Ibiaçá

A Igreja Assembleia de Deus de Ibiaçá, comemorou neste domingo, 13 de maio, seus 50 anos de atuação na comunidade. Para celebrar a data, uma cerimônia aconteceu na igreja reunindo membros da igreja, pastores convidados e autoridades locais e federais.

O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Ibiaçá, Daniel Fich de Almeida, destacou que foram 50 anos de lutas, mas também de incontáveis vitórias que Deus alcançou ao povo. “Desde a fundação a principal marca da Assembleia de Deus tem sido o avivamento. Somos gratos à comunidade de Ibiaçá por nos acolher e constituir esta importante igreja”, disse o pastor.

Na oportunidade, o livro “Assembleia de Deus de Ibiaçá: Retratos da História”, foi entregue ao pastor João Teles, para a benção da obra.  Membros e pastores da igreja que tiveram papel relevante também foram homenageados no cinquentenário.

O prefeito Claudiomiro Fracasso, vice-prefeito Angelo Golin, secretário Alcir Stefani, presidente do Legislativo, Ari Roman e os vereadores Vilmar Manica, Glodovir Piana e Belchior Teston também prestigiaram o evento. O prefeito parabenizou e agradeceu a Igreja Assembleia de Deus por fazer parte da construção do Município. Uma placa foi entregue ao Pastor Daniel, em nome do Poder Executivo e Legislativo. 

Após a cerimônia, os convidados participaram do ato de inauguração e entrega das obras de pavimentação asfáltica nas ruas Nova Fiume e Dona Brigida. O valor investido foi de R$ 212.614 com área de 2.440,50m².

O pastor e deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB/RS), havia feito a emenda parlamentar para esta obra de R$ 250 mil. O prefeito agradeceu o empenho do deputado e ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e pediu para que continue trabalhando por Ibiaçá. O recurso restante será aplicado em mais ruas dentro do Programa de Pavimentação Participativa.

Igreja Assembleia de Deus celebra 50 anos em Ibiaçá


Breve História

Fundada em 1968, em 2018 a Assembleia de Deus de Ibiaçá, celebrou o seu Jubileu de Ouro! São 50 anos de história!

Nesses 50 anos, muitas lutas foram enfrentadas, mas também são incontáveis as vitórias que Deus alcançou ao seu povo. Desde a sua fundação, a principal marca da Assembleia de Deus tem sido o avivamento! A atualidade dos Dons Espirituais impulsionou os nossos pioneiros e a nossa igreja, por isso, para comemorar nosso cinquentenário, preparamos uma linda programação que está enfatizando o Espírito Santo e seu poder na igreja e no cristão individualmente. Por ocasião dessa data, hoje apresentamos aos irmãos e a comunidade o livro: “Assembleia de Deus de Ibiaçá: Retratos da História”, e também prestaremos homenagem os pastores e pioneiros da igreja em Ibiaçá!

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram em Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. Pouco tempo depois, no dia 18 de junho de 1911, nascia oficialmente a Assembleia de Deus no Brasil.

No Rio Grande do Sul Assembleia de Deus começou suas atividades no dia 15 de abril de 1924, com o primeiro culto pentecostal realizado pelo missionário Gustavo Nordlound na cidade de Porto Alegre.

Em Ibiaçá a igreja chegou no ano de 1968, quando o município possuía pouco mais de dois anos após a emancipação. Alguns dos missionários e evangelizadores que aqui trabalharam foram João Apostolo de Oliveira, Hercílio Rodrigues, Abrelino Vargas Bertoldo Alves Soares, Deodoro Sutil de Oliveira, Ermindo Zeni Benedetti, José de Oliveira, Valmir Duarte, Luiz Gonçalves, Fiorentino Soares, Valentin Pedroso, João Clóvis Gonçalves e João Teles de Almeida, dentre outros.

As principais famílias pioneiras da igreja são as famílias DOS SANTOS, OLIVEIRA, GONÇALVES, FIORESE, RIBEIRO, MOREIRA e SIQUEIRA, dentre outras.

Atualmente presidida pelo pastor Daniel Fich de Almeida, a igreja experimenta um tempo de vitórias e as sementes que foram lançadas por todos os homens de Deus que por aqui passaram hoje são colhidas.

Construída sobre os pilares sólidos do evangelho genuíno e abençoada pelo caráter ilibado de todos os obreiros que por ela passaram, a igreja de Ibiaçá tornou-se uma igreja relevante na comunidade, cuidando não apenas da alma, como também das necessidades materiais dos fiéis e da comunidade.

“Desejamos ser uma igreja missional, uma igreja que pensa olhando para fora. Uma igreja que tem um verdadeiro entendimento de sua missão é de fato uma ekklésia, termo grego, cujo significado literal é: "chamados para fora". Essa igreja missional abraça todos os projetos que possam levar o nome de Jesus àqueles que não o conhecem pois o Ide de Jesus constrange a igreja a cumprir sua missão: Ganhar almas e fazer a diferença no seu contexto”, destaca o pastor Daniel Fich.




Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa