Ibiaçá teve 90 doadores de sangue, em dia de coleta externa


  No sábado (10), em frente à Fundação Hospitalar os ibiaçaenses demonstram um gesto de solidariedade e amor ao próximo, por meio da campanha de doação de sangue. A Secretaria da Saúde em parceria com as entidades de Ibiaçá e a equipe do Hemopasso de Passo Fundo, proporcionaram que a Unidade Móvel estivesse no município para coleta externa de sangue.

Ibiaçá teve 90 doadores de sangue, em dia de coleta externa

  Os seis profissionais do município que participaram do treinamento em Passo Fundo foram os responsáveis por coletar as doações, enquanto que a equipe do Hemopasso fez a triagem dos doadores. A secretária da Saúde, Evandra Rossi, agradeceu o engajamento da população. “Agradecemos aos doadores e profissionais da saúde que estiveram presentes para que a campanha acontecesse”, disse Evandra. A secretária informou ainda que foram coletadas 90 bolsas de sangue.

Ibiaçá teve 90 doadores de sangue, em dia de coleta externa

  O sangue doado será destinado aos pacientes ibiaçaenses que utilizam os serviços do Hospital Santo Antônio, de Tapejara e Hospital da Cidade, de Passo Fundo. A coordenadora de captação de doadores, Alexandra Mazzoca, enfatiza que muitas vezes as pessoas procuram fazer a doação quando algum familiar está precisando. “O Hemopasso tenta mobilizar as pessoas para que a doação não aconteça só nesses casos. É necessário haver uma sensibilização permanente para as doações para que tenhamos sangue já disponível para quando os pacientes necessitarem. A coleta externa tenta aproximar a população, trazê-la para mais perto do hemocentro. Quem não pode participar neste dia pode procurar a Secretaria da Saúde para fazer o agendamento e contribuir por uma causa tão nobre, poder salvar vidas”, argumentou a coordenadora.

  O vice-prefeito, Angelo Golin reforçou a iniciativa e agradeceu a participação de todos. As doações aconteceram das 8h30 às 17horas.

Confira as entidades que apoiaram esta causa:

Fundação Hospitalar de Ibiaçá

Paróquia Nossa Senhora Consoladora

Coofiume

Grupo de Cursilho

Terceira Idade

Confeitaria Bonfante

Grupo Bombacha Lama


Redação: Fonte Agência de Jornalismo



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa