Ibiaçá sediou encontro regional do Vigiagua

Representantes dos 19 municípios da Amunor que atuam na vigilância sanitária e na saúde pública estiveram em Ibiaçá nesta quinta-feira (26/07) a convite da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Passo Fundo.

Conforme uma das coordenadoras setoriais do programa Vigiagua, Marli Favretto, a intenção é atualizar os colegas sobre a situação dos municípios em relação à qualidade da água para consumo humano, inspeções que devem ser feitas e doenças por água contaminada.

Conforme Marli, o principal problema está no meio rural pois na cidade a água recebe o tratamento da Corsan. “O tratamento é obrigatório pois garante saúde e qualidade de vida à população, quando distribuída em quantidade suficiente e com qualidade que atenda ao padrão de potabilidade estabelecido na legislação vigente”, disse a palestrante.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.