Ibiaçá sedia capacitação de plantas medicinais


O evento aconteceu na quarta-feira, 14, no Salão Paroquial de Ibiaçá e reuniu profissionais locais da Saúde e também dos municípios de Tapejara, Vila Lângaro, Água Santa e Santa Cecília do Sul.

Ibiaçá sedia capacitação de plantas medicinais

A capacitação intermunicipal abordou a utilização das plantas medicinais e os recursos terapêuticos que elas proporcionam. As orientações foram repassadas pela técnica regional da Emater/RS – Ascar de Passo Fundo, Doriana Gozzi Miotto. “As plantas bioativas são aquelas que têm um potencial terapêutico e agem em prol da nossa saúde e estamos realizando esta formação para trocar experiências e aprendizados”, afirma Doriana.

Ibiaçá sedia capacitação de plantas medicinais

No período da tarde foram realizadas atividades práticas com a confecção de pomadas, elixires, infusões, tinturas e xaropes.

A secretária de Saúde e Meio Ambiente Evandra Rossi, conta que o município está se programando para a elaboração de um horto medicinal para o próximo ano. “Queremos compartilhar com os munícipes os benefícios das plantas medicinais, por isso, estamos no preparando para 2019 integrar a distribuição de algumas espécies na Farmácia Básica de Saúde”, explica Evandra.

O evento foi realizado pela  da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, Emater/RS – Ascar e Coletivo de Mulheres.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa