Governo municipal efetua dedetização em vias urbanas

Governo municipal efetua detetização em vias urbanas

Foi realizado recentemente no município de Ibiaçá o controle de pragas em vias públicas com a empresa Desinsetizadora Marauense.

A dedetização foi efetuada através de termonebolização (fumaça) e desratização por meio de iscagem de raticida bloco parafinado em toda rede de esgoto e bueiros do município, situados na área urbana, também foi realizado controle de mosquitos e insetos voadores através do método de aplicação espacial, termobilização em todas as ruas da cidade para o controle dos mesmos.

O coordenador técnico de tratamento, Adilson Brustolin, explica que os produtos utilizados pela Desinsetizadora Marauense são seguros a saúde humana, pois são baseados no sistema imunológico dos insetos. "Todos os produtos são registrados pelo ministério da saúde para emprego domissanitário” disse Brustolin.

Para a secretária da Saúde e Meio Ambiente, Evandra Rossi, a desinsetização combate pragas e previne possíveis doenças reduzindo riscos à saúde humana”, explica a secretária.