Docentes participam de formação do PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC ) é um compromisso formal e solidário assumido pelo governo Federal, dos Estados e dos Municípios.

O governo de Ibiaçá, está empenhado para que os alunos tenham acesso ao ensino de qualidade e para isso está promovendo encontros de formações com os professores da rede municipal pública de ensino, séries iniciais.

Docentes participam de formação do PNAIC

Os docentes estiveram reunidos na quarta-feira,04 e na quinta-feira,05, nas escolas municipais para debater os objetivos gerais do PNAIC.

De acordo com a secretária de Educação, Mara Ragnini, a formação tem como principal objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.