Comunidade escolar comemora Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha das escolas de Ibiaçá teve uma programação especial mobilizando a comunidade escolar na participação de gincanas, brincadeiras entre outros festejos.  As atividades iniciaram na segunda-feira, 17, no Ginásio Municipal de Esportes com a peça teatral “Um Farroupilha no Circo”, do grupo Dias de Sucesso.

Comunidade escolar comemora Semana Farroupilha

Na terça-feira, 18, os participantes prestigiaram a apresentação da Invernada da Escola Gentil Antonio Tonial de Sananduva e da Invernada Mirim CTG Tropeiros da Fé de Ibiaçá.

Comunidade escolar comemora Semana Farroupilha

Já na quarta-feira, 19, alunos e professores participaram da palestra ministrada  Ajadil Costa, que palestrou sobre “Vida e Obra de José Mendes”, no Salão Nobre da Prefeitura, o evento foi patrocinado pelo Sicredi.

Comunidade escolar comemora Semana Farroupilha

As escolas também realizaram atividades internas com apresentações e confraternização.

Comunidade escolar comemora Semana Farroupilha

Para a secretária de Educação, Mara Rejane Ragnini, a programação teve como objetivo relembrar fatos históricos e valorizar a tradição gaúcha. “É momento de resgatar e homenagear os antepassados e estimular as crianças e adolescentes a preservar nossa cultura”, defendeu.