Alunos visitam Coopercicla


Os estudantes dos 6º e 7º ano da Escola Ricardo Durigon, visitaram na quarta-feira, 17, a Copercicla em Santa Cecília do Sul, onde é destinado o lixo da cidade de Ibiaçá. 

Nos dias que antecederam a atividade, foi trabalhado em sala de aula conceitos ligados aos tipos de resíduos, incluindo tempo de degradação de alguns materiais, doenças e problemas ambientais ocasionados pela contaminação.

As turmas foram recebidas pelo funcionário Mateus Vidal, que repassou informações sobre o lixo de Ibiaçá, quantidade e qualidade e também como é feito o recolhimento, transporte do lixo, separação do material reciclável, processo de compostagem e a estrutura da Copercicla. 

Alunos visitam Coopercicla

Para a professora Ciências Suani Felini, a educação ambiental busca uma formação completa do indivíduo, para que possam repensar suas atitudes em relação à natureza e à comunidade onde vive. “O objetivo da visita foi mostrar a importância da ação das pessoas que trabalham com o lixo e como isso vai interferir no bem estar das gerações futuras e do meio ambiente”, explica a docente.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa