Agentes comunitárias de saúde realizam mais de 15 mil visitas



Durante o ano de 2018, as agentes comunitárias de saúde, de acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Ibiaçá, realizaram 15.929 visitas domiciliares e participaram de 10 etapas da formação sobre fitoterápicos. A equipe do ano de 2018 era composta por oito agentes.

Agentes comunitárias de saúde realizaram mais de 15 mil visitas.

A secretária de Saúde e Meio Ambiente, Evandra Rossi, destaca que o Agente Comunitário em Saúde (ACS) é fundamental para o modelo de atenção, pois realiza a integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade. “O Agente tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressalta.

Ainda de acordo com a secretária, os agentes estão na linha de frente deste “campo de batalha” que é o cuidado com a saúde da população: orientando, acolhendo,  cadastrando, entregando exames e também no acompanhamento das necessidades reais da população.


Redação: Fonte Agência de Jornalismo



Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua do Interventor, 510 - CEP 99940-000 - (54) 3374-1177

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30

Visualizar mapa